O volume de negócios do Doutor Finanças subiu 40% em 2024 para 21 milhões de euros, anunciou hoje a ‘fintech.
Ponta Delgada lidera subida de preços, com um crescimento homólogo de 20,9% e apenas 3 das 20 capitais de distrito registaram uma queda de preços, indica o Doutor Finanças em conjunto com a Alfredo.
No mais recente Relatório do Índice de Preços Alfredo, realizado em parceria com o Doutor Finanças, verifica-se que o volume de transacções diminuiu 3,8 mil milhões de euros, igualando o valor transaccionado de 2021.
O Doutor Finanças lança a Calculadora de Fixação de Prestação para ajudar os titulares de créditos habitação a verificarem quanto vão pagar ao banco.
Preço médio das casas em Portugal subiu apenas 1,65% nos primeiros seis meses do ano e cinco das 20 capitais de distrito registaram quedas de preços, avança o Doutor Finanças em conjunto com a Alfredo.
Neste momento, já existem bancos a oferecer spreads de 0,75% no crédito habitação, indica o Doutor Finanças.
O Doutor Finanças tendo em conta o cenário actual, alerta para a importância de cortar custos, em especial naquele que representa possivelmente a maior fatia do orçamento – o Crédito Habitação.
Será este o momento certo para amortizar o crédito habitação? O Doutor Finanças indica que, no caso de termos capitais próprios, e no cenário de a amortização do nosso crédito habitação não colocar o nosso orçamento familiar em risco, essa opção pode ser muito vantajosa.
O preço médio dos imóveis residenciais em Portugal situou-se nos 2.123 euros. Setúbal e Ponta Delgada foram as capitais de distrito que registaram os aumentos de preços mais acentuados, revela o Doutor Finanças / Alfredo.
Numa altura em que a procura de casa por parte de estrangeiros tem vindo a aumentar, é importante explicar como funciona o crédito habitação. O Doutor Finanças explica como funciona o crédito habitação para estrangeiros.